quarta-feira, 10 de junho de 2015

Historias em 77 palavras














Desafio RS nº 26

Vamos a um quebra-cabeças?

:)

Ora bem:

O desafio de hoje é escrever 7 frases de 11 palavras sabendo que, em cada uma, aparecerá, obrigatoriamente, uma destas palavras (a ordem é livre):


RUÍNA + RALO + METRO + PEÚGA + JUSTIÇA + DOCE + RELOJOEIRO

História do João

João precisava d’um METRO de cano para reparar tubulação em casa.


Era tão pobre que seu vizinho RELOJOEIRO presenteou-lhe o tal material.


Lembrou-se quando gastava suas economias que sem controle, escorriam pelo RALO.


Decidiu esmolar tentando garimpar grana, nada conseguiu, resolveu fabricar DOCE.



Vendeu seu produto fiado, levou calote. Bravo; foi brigar na JUSTIÇA.



O tempo não perdoa, cada ser humano involuntariamente programa sua RUÍNA.



João não mais critica aquele que esconde seu dindin na PEÚGA.


dinapoetisadapaz

7 comentários:

  1. Ficou linda tua participação! mas esse projeto não é meu. Eu apenas participo. É lá da Margarida, de Portugal. Olha o link e podes mandar pra ela. Ele ocorre nos dias 10, 20 e 30 de cada mês e devemos fazer uma história, com sentido e tudo, com 77 palavras, dentro do desafio proposto por ela a cada vez> É bem legal!

    Vai lá no blog dela ver! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. OLá Chica, fui lá no blog, li e vi que o minha participação não se enquadrava no desafio proposto, deletei, escrevi essa historinha e já enviei pra Margarida. Obrigada pela dica.

    Bjs da Diná

    ResponderExcluir
  3. Olá, queridas amigas!!!
    Que bom, temos mais uma pessoa connosco, Chica!
    Obrigada, Dilá, fico à espera de mais histórias...
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Margarida! Bem que a Chica me disse que vc é uma pessoa maravilhosa.
    Agradeço o carinho da sua presença e por aceitar minha humilde historinha. Com certeza outras virão.

    Bjs aqui de Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem querida,excelente postagem,excelente participação,eu adorei imenso!! Excelente fim-de-semana para ti e até breve!! http://anedotastiradasderevistas.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  6. Boa noite menina! Desejo a vc também um excelente findi!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Participastes lindamente, Diná
    Eu gosto demais das brincadeiras da Margarida.
    Ela é uma pessoa muito querida.
    Deixo um beijinho para ambas de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo, deixe suas impressões ,sua visita será retribuída com carinho.

Bom dia, Boa tarde, Boa noite!