domingo, 16 de agosto de 2015

Renasci com uma nova visão


 
Um mergulho na desilusão,
O afeto refutado,
a ternura como folhas secas
bailando ao vento,
o amor de mim fugindo,
empoeirando minhas emoções.

Soprou vento traiçoeiro,
sacudiu a relação,
o momento ficou sombrio,
o desenlace foi estarrecedor...

Quando senti que ficou apenas
a sua imagem dentro dos olhos meus,
por instantes desejei morrer.

Meu coração,
se encolerizado ou desiludido,
amargando imenso vazio,
entregou-se à redenção,
foi lacerante... Parecia ferida incurável!

O exercício do desapego,
vestiu meu ego de otimismo,
o amor próprio se fez presente,
rompi barreiras, sepultei meus limites,
surgiu um mundo colorido...
Renasci com uma nova visão.

dinapoetisadpaz


9 comentários:

  1. Que bom que vc renasceu,e muito mais forte amiga.
    As vezes precisamos nos despegar das coisas,das pessoas e pensar em nós mesmas. Fazer como a propaganda OLX. Desapega,desapega.
    É difícil,mas não impossível. É difícil porque as vezes gostamos sozinhas,mas uma hora agente cansa e ainda bem que vc praticou o desapego enquanto é tempo.
    Bjsss e fique na paz de Cristo

    ResponderExcluir
  2. Lindo renascer das cinzas de um paixão.
    Um belo poema amiga.
    Abraços]
    Bjus de paz.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom renascer querida amiga ,muito belo o seu poema ,desejo-lhe uma semana muito feliz ,beijinhos

    ResponderExcluir
  4. O importante nisso tudo foi o "renascer" apesar de... Autoestima elevada deve sempre ocupar nossa mente.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço a todos a visita e comentários.Tenham uma semana feliz cheinha de coisas boas.

    Bjs da Diná

    ResponderExcluir
  6. Olá, Diná.
    Seu poema diz bem do quanto podemos, quando temos de vencer dificuldades. Outro não é o caminho; temos que tirar a força que se encontra dentro de nós. Parabéns.
    Obrigado, minha amiga pela sua visista. Lá esterei à sua espera, sempre que tiver algum tempo.
    Desejo a você uma boa semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita Pedro, prazer em vê-lo por aqui. Tenha uma semana feliz.
    Abçs!

    ResponderExcluir
  8. O que não nos mata, nos fortalece, Diná!
    Seus versos só me encantam!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. É vero Vitor, e assim vamos superando as adversidades.Grata pelas gentis palavas.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo, deixe suas impressões ,sua visita será retribuída com carinho.

Bom dia, Boa tarde, Boa noite!