Seguidores

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Ouvi o Tédio Chorar


 
Dias negros vivi amargando triste escuridão
Eu imaginava lá fora um belo dia ensolarado
Aqui dentro do meu coração, alegria havia não
Malvada tristeza mantinha-me desconsolado...!

Meu jardim já não produzia mais flores
Meu olhar desbotou, tudo era sem graça
Quando me dei conta dos dias de horrores
Garimpei um novo contexto, rasguei a couraça...!

O que era fosco em brilho foi transformado,
Pude vislumbrar novas cores, voltei a sorrir
Senti uma força superior, do chão fui içado
Para o vão da liberdade, feliz eu pude ir...!

Quase carcomida, num canto qualquer
À duras penas consegui a tristeza expulsar
Rebelei-me contra o triste retroceder
Fechei as cortinas do sim, ouvi o tédio chorar...!

dinapoetisadapaz

12 comentários:

  1. Belíssimo querida amiga ,desejo-lhe uma linda quarta-feira ,beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
  2. Lindo e que belo final, dando um basta ao tédio...LINDA! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Um poema-meditação do que deixamos de fazer por nós, por nossa alegria, pelo nosso bem-estar e saúde emocional... Ao tédio, nada! Ao amor pela vida, tudo!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. É difícil mas temos por vezes de deixar o tédio e a tristeza para trás.
    Lindo poema
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, querida Diná!
    Deixar tudo o que nos faz imenso mal... é graça a ser pedida...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  6. Arrasou, amiga! Que poema maravilhoso, puro sentimento, amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Temos que nos libertar desse tédio e deixarmos a alegria entrar em nossas vidas.
    Lindo poetar Diná.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Lindo poema, deixando fluir o melhor sentimento e mandado a tristeza ir embora, adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito bonita inspiração nesta luta contra a tristeza, para que a felicidade reine.
    Bonita construção amiga.
    Meu terno abraço
    Bjs de paz e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Há, muitas vezes, que fazer das fraquezas a nossa força.
    Magnífico poema, gostei muito.
    Bom fim de semana, amiga Diná.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Aqui agradecendo a presença dos meus amáveis amigos e amigas que deixaram seu carinho em forma de comentário, hoje terei mais um dia corrido, por essa razão deixo meu agradecimento a todos!

    Desejo boa e abençoada semana!

    Bjks em cada coração.

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo, deixe suas impressões ,sua visita será retribuída com carinho.

Bom dia, Boa tarde, Boa noite!