Seguidores

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

É madrugada




É madrugada, eu ainda não dormi, escuto o canto do galo e me dou conta de como o tempo passou e não percebi, e que bom que não é por ansiedade ou outro motivo desconfortante que estou acordada, é que gosto de ler poesias sentindo o frescor da madrugada, bebendo o orvalho do amanhecer que rega meu sorriso e deixa-me pronta para começar um novo e abençoado dia com as graças que Deus me concede; sempre!

Obrigada meu bom Deus, tantos a essa hora estão em um leito de dor, outros dormem ao relento sem cobertor, alguém é atacado sem nada de errado cometer, e eu aqui estou no meu canto desfrutando de certo conforto, olho para minha estante e é como se meus livros tivessem braços acenando para que eu os tire da prateleira e leia, e assim faço, e a madrugada é de pleno diálogo com essas criaturas do saber.

E o galo canta,
Anuncia o amanhecer,
A noite se espanta,
Vendo o dia romper,
Teme que os raios de sol
Possam esmaecer
Sua negritude.

O poeta está a postos,
Abastecido de orvalho e aurora,
Com saudade da sua musa
Vestida de preto
Que mais tarde voltará
A novamente lhe inspirar...!
? Ela, a noite!

dinapoetisdapaz

7 comentários:

  1. O amanhecer é uma das mais lindas orações divinas... Tudo renasce, acontece, brilha e vibra com a vida!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que gracioso amanhecer querida amiga, que que ele seja sempre um renovar da esperança,muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
  3. Que bom, quando a insonia, não carrega doenças ou preocupações mas apenas poesia.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Que a inspiração te abrace seja em que hora for para nos agraciar com os teu poemas espetaculares querida Diná
    Beijos e um lindo dia

    ResponderExcluir
  5. Olá, Diná. Também acordei cedo hoje, e não consegui dormir.Estava sentindo muito calor - e olha que aqui é fresquinho...
    Mas se você acordou para encontrar a poesia, então foi uma insônia abençoada!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo amanhecer envolto em paz e poesia.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto, Diná! Obrigado pela visita no meu espaço. Abraço. Laerte.(Silo).

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo, deixe suas impressões ,sua visita será retribuída com carinho.

Bom dia, Boa tarde, Boa noite!