Seguidores

domingo, 11 de junho de 2017

Palavras de efeito (crônica)


Não faz muito tempo estava eu desolada a mastigar a saudade daquele amor, um amor que eu imaginava ser eterno e de repente tudo acabou. Foi quando encontrei uma amiga, a Maria Helena, estava tão saudosa quanto eu, ela havia perdido seu animalzinho de estimação, estava literalmente abatida e chorava copiosamente.

Ficamos ali a lamentar nossas desilusões e perdas, estávamos em um Shopping expostas às vistas dos olhos passantes e curiosos.
Não sei se desejo de ajudar ou apenas uma intromissão, aproxima-se de nós uma senhora e diz-duas mulheres bonitas com ares de tristeza, o que aconteceu meninas? Sentou-se ao nosso lado, pediu licença e continuou seu diálogo como se fosse uma Psicóloga a tentar redimir nossas dores, citou exemplos tocantes de perdas, tanto no âmbito emocional quanto no material, ouvimos com atenção seus relatos e agradecemos. Ela então pediu desculpas, desejou felicidades e partiu.

Eu e a Maria Helena saímos dali comentando a falação daquela senhora que nos disse -nada nos pertence, nem a nossa pele, o que deixou de ser, na verdade nunca lhe pertenceu, novos eventos virão... sorriam para a vida, cantem, dancem, vivam!!
Fui acometida de uma crise de consciência, um estalido na memória, uma varredura na tristeza e senti-me renascida.

Viver é isso, é aplaudir os ganhos e aceitar de bom grado as inevitáveis perdas, é preciso aprender a viver sem isso ou aquilo, sem a ansiedade do esperar, deixar que o tempo contribua com sua infalível fórmula. O desgaste é como a ferrugem, corrói, corpo alma e coração, apaga o brilho e o sorriso. Fazer de conta não é alienação, é receita pra viver melhor, embora nem sempre devemos ou possamos fazer de conta, mas no quesito tristeza é uma boa opção.

dinapoetisadapaz

13 comentários:

  1. Viver o dia a dia sem stress, sem demasiadas preocupações.
    Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Pedro,preocupações em excesso só nos adoece,
      Bom findi!
      Abraços!

      Excluir
  2. Texto extremamente sábio. bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Linda crônica e mensagem...Temos que viver os "lutos", depois seguir...bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Gratificante momento querida amiga, desejo-lhe uma semana cheia de felicidade beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  5. Olá Diná
    Viver com sabedoria é encantador. Linda postagem. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Pois é... mas dói quando tem que doer...

    ResponderExcluir
  7. OI DINÁ!
    DE NADA VALE CHORARMOS AS PERDAS MAS, VIBRAR COM O QUE POSSA VIR DE BOM, É FAZER ACONTECER.
    QUE BELA E LÚCIDA CRÔNICA AMIGA E, ESSA SENHORINHA DEVERIA SER UM ANJO QUE APORTOU NAQUELE MOMENTO PARA VOCÊS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Zila, concordo com vc., deixemos as lágrimas para irrigar os olhos e não para expressar sofrimento.

      Gratidão pela amável visita.
      Bjs!

      Excluir
  8. Belíssimo texto com uma mensagem excelente e adorei a assinatura, obrigada amiga Diná, beijos cheios de ternura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pelo gostado amiga!Fico satisfeita com sua alegria...kkkk
      Bjs!

      Excluir
  9. Gostei da crônica,tão bem escrita! Mas fiquei pensando por que pessoas (também acontece comigo) tentam nos confortar e dizer para vivermos felizes porque a vida é assim ou assado? Por que a vida é uma dádiva e por aí vão. Acho que sofrer tem sua hora, como a perda desse animalzinho de estimação! Até hoje meu coração acelera quando penso no meu cãozinho de 19 anos que se foi, e nos meus braços! Sofrer faz parte, sorrir, cantar... mas se não tivermos uma lágrima para desabafar, as alegrias não vão ter lá seu grande valor...
    Beijo, minha querida. Uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Taís, eu costumo dizer que, se a vida fosse um mar de rosas, não teria graça, bom é ter história pra contar, sem contudo se maldizer das tribulações sofridas, se Jesus sofreu tanto para nos salvar, quem somos nós pecadores a nãos sofrer? Vale a superação e vitórias e repassar experiências.
      Bjs!

      Excluir

Seu comentário será bem vindo, deixe suas impressões ,sua visita será retribuída com carinho.

Bom dia, Boa tarde, Boa noite!