Seguidores

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Teimosia


Não sou
um exponencial da poesia,
isto eu sei!
Mas conservo a insistência,
de aprimorar a retórica
e me esforço para escrever
versos abundantes...

Não me sinto
uma escrevedora de ideias estreitas,
mas, ainda não nasceu
um poema corpulento, 
aquele que enche os olhos
do leitor, creio...!

Mesmo assim,
sinto-me longe do desengano.
Há um verso teimoso
circulando pelas artérias,
seja bom um ruim,

ele nasce, sim!
Nas madrugadas, como agora;
 um verso invasor se hospeda em meu quarto,
fustiga meu sono, faz algazarra em meus ouvidos,
me tira da cama... Quer ser poesia...
É o chamado da inspiração,
que como o vento passa célere, bafeja,
me embriaga e vai embora.

Minha produção literária
não é farta, essa escassez não
furta meu desejo de escrever...Não!
Sou nuvem esperando
o sopro divino dos bons ventos.
dinpoetisadapaz


12 comentários:

  1. Quantas inspirações tens e assim ,lindas poesias surgem! Que bom! bjs, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica, grata pela visita e comentário. Estou no aguardo do BC num 20??

      Bjs e bom findi!

      Excluir
  2. Querida amiga começa maravilhosamente e acaba divinamente ,parabéns continue nos encantando com as suas preciosas palavras ,beijinhos muitas felicidades



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz quando meus humildes versos agradam aos amigos leitores, amigo Emanuel.

      Tenha um ótimo e abençoado findi!

      Excluir
  3. Teu ser é pleno de poesia, cada pensamento, cada gesto, cada atitude sua é expressando em palavras o que sentes. Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mais uma vez, suas palavras de incentivo são por demais gratificantes.
      Bjs e bom findi amiga Lúcia!

      Excluir
  4. Você é uma poetiza e com um grande talento para escrever amiga Diná!
    As inspirações vem assim,quando menos se espera ela está prontinha em nossa mente.
    Adorei ler.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmem , menina generosa 5% disso tudo já está de bom tamanho. Agradecida pelo carinho!
      Bjs!

      Excluir
  5. A Poesia é o que se tem.
    A Alma fala e dita os seus versos.
    E, sempre o que sentimos, tem alguém
    Que é gémeo nos Poemas mais diversos.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Sol, " a poesia é o que se tem " e essa afinidade é por demais gratificante.
      Grata pela visita e gentil comentário.

      Bjs !

      Excluir
  6. Minha amiga, quem escreve assim com a alma e toca o coração de quem lê é certamente uma poetiza.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras me alegram e incentivam. Agradecida amiga Maria!
      Bjs!

      Excluir

Seu comentário será bem vindo, deixe suas impressões ,sua visita será retribuída com carinho.

Bom dia, Boa tarde, Boa noite!