Seguidores

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Ausência de Angústias


A certeza de que minha vida  será dizimada no tempo devido, não me traz angústia.
Procuro viver a vida com simplicidade, aproveito como posso cada momento, pois, enquanto meus olhos não perderem o brilho que preciso para vislumbrar o que estiver ao meu alcance, e enquanto útil eu seja para mim e para os outros, e meu coração pulsar forte,  estarei dando vivas e agradecendo a  minha existência.

Não importa se algumas noites são insones, se a força aos poucos vai reduzindo, nem o ranger dos ossos, um acessório aqui , outros ali, não me martirizo, sou de carne e osso, embora de ferro fosse, ainda assim sofreria avarias.

Penso que Deus  tem muito cuidado comigo, dou graças quando acordo poder desempenhar o labor doméstico sem restrições, ir às compras, pagar minhas contas, escrever meus rabiscos, pois graças ao meu bom Deus o Alemão não me encontrou, quero distancia dele.

E vou vivendo sem problemas significativos,  peço ao meu bom Jesus que me conceda; chuva de Paz,  enxurrada de alegria, avalanche de tolerância, e sabedoria para avaliar minhas ações, corrigir os erros que por acaso possa cometer,e em tempo hábil.
Enquanto puder terei de estender a mão a quem de mim precisar. São estes ingredientes que temperam o meu viver.

E assim vou suportando o peso das adversidades sem reclamar. Sou feliz com minha realidade.


20 comentários:

  1. Boa noite querida!
    A minha visita hoje é para lhe parabenizar pela linda e sábia postagem e desejar-lhe uma noite de paz e um amanhecer feliz.
    Abraços, Profª Lourdes Duarte.
    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida pela visita e por gostar dos meus escritos. suas palavras reforçam meu desejo de continuar rabiscando
      Bjss!

      Excluir
  2. Oi Diná
    Quisera todos tivessem essa aceitação e discernimento
    Sabes que esse seu maravilhoso texto nos oportuniza uma excelente reflexão pois quantos há os que não se aceitam e nem aceitam as limitações que nos são impostas pelas primaveras que colhemos ao longo da vida. Eu estou bem feliz e vivo com intensa alegria a dádiva maior que o SENHOR me concedeu que é a minha vida
    Um texto formidável! Amei ler
    Um abraço
    Gegê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gegê, viva te dou! Grata pela visita.
      Bjss1

      Excluir
  3. QUE LIDO,QUERIDA AMIGA DINÁ! UMA LIÇÃO DE VIDA SEU JEITO DE SER E ENCARAR TUDO.

    EU PRECISAVA LER ALGO ASSIM HOJE! MELHOROU MINHA ALMA!

    PARABÉNS PELO ESPAÇO E POSTS QUE SÃO PÉROLAS.

    SEU BLOG ESTÁ NA MINHA LISTA DE BLOGS A VISITAR.RECEBI SUA ATUALIZAÇÃO E VIM RAPIDINHO VER.

    OBRIGADA PELAS VISITAS E UMA NOITE DE PAZ PROFUNDA

    BEIJOS SABOR CARINHO

    DONETZKA

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Done, fico feliz que minhas palavras tenham tocado seu coração. Agradecida pela visita.
      Bjs!

      Excluir
  4. Esse é mesmo o melhor modo de viver e encarar a vida!!Lindo! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Chica, assim vivo, e acho legal!
      Bjss!

      Excluir
  5. Bonitas palavras.
    Deus tem mesmo cuidado de todos nós. :)

    A Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amiga, ele não desampara nenhum dos seus filhos.
      bom findi!
      Abraço!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Graças a Deus Ana, é tão mais leve viver assim!

      Bjs!

      Excluir
  7. Riquíssima partilha querida amiga ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pelas gentis palavras amigo Emanuel,
      Bjss!

      Excluir
  8. Conhecer e aceitar a verdade do tempo, é, também, uma Verdade da Fé.
    Bom Tema para reflexão, Amiga.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amigo Sol, ser crível é preciso. Grata pela visita.
      Bjs!

      Excluir
  9. Muito lindo Diná.
    Viver neste mundo é preciso ter esta consciência e este agradecimento em cada dia. Fazer da vida uma canção de amor e realizações dentro do que vislumbramos com inteligencia e paciência, já que o tempo não sabemos.
    Carinhoso abraço amiga.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Toninho, a vida é efêmera , a gratidão é essencial, especialmente à Deus. Grata pela visita.
      Bjs no core amigo!

      Excluir
  10. Amei seu texto, amiga. O tempo passa, deixa marcas físicas, mas a alegria interior, a força de vontade de viver cada dia e ser grata ao Criador nos deixa sempre jovens. Tem hora que minha coluna diz: "sua idade está avançada, seu corpo está pesado", mas faço de conta que não estou ouvindo nada e continuo vivendo e sendo feliz. Beijos cheios de ternura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero amiga Lucia, viver e uma grande arte, eu ignoro certos desprazeres que avida traz, fico cega, surda e muda, e vou levando!

      Bjsss!

      Excluir

Seu comentário será bem vindo, deixe suas impressões ,sua visita será retribuída com carinho.

Bom dia, Boa tarde, Boa noite!