Seguidores

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Um vício Salutar... Escrever!



Um vício salutar... Escrever!
Mesmo sem pretensões,
Ainda que, sem leitores,
Pouca importa ser ou não ser notada.
Escrevo por prazer.

Quando escrevo:
Espanto meus fantasmas,
Mitigo minhas dores,
Viajo pela linha do horizonte,
Devaneio, me arrebento,
Mas, sou o que sou...
Uma aprendiz em evolução.
  
Em contemplação ao  mar,
fico a ouvir seu murmurar.
 Eu o escuto; ele me escuta
Somos fãs um do outro.

Gosto de dialogar com a lua,
que se veste de dourado,
Desfila faceira para que eu a admire,
A noite invejosa convida os pirilampos
Para roubar da lua o seu encanto

O vento que  passa rasteiro,
Leva meus versos madrugada a fora,
Guarda-os na esquina do tempo.
Que mais eu quero,
Se o que escrevo,
Não tem endereço,
Não tem preço.
São versos meus e de mais ninguém.

dinapoetisadapaz

15 comentários:

  1. Maravilha! Escrever é mesmo muito bom e te ler também! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dina! Obrigada pela sua visita que me deixou muito feliz.

    Gostei deste texto, da sua forma elegante e do seu conteúdo em que muito me revejo. Escrever é realmente uma terapia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores vícios - escrever e ler.
    Os dois muito salutares.
    Bjs, bfds

    ResponderExcluir
  4. Linda poesia e mensagem!
    Escrever é uma benção amiga.
    Um excelente fim de semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  5. Linda poesia e mensagem!
    Escrever é uma benção amiga.
    Um excelente fim de semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  6. Que linda mensagem.
    Já escrevi muito, hoje em dia perdi esse dom, não sei o que aconteceu.
    Grande beijo e desde já um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Diná,esse é o meu vício também,por esse motivo o nome do meu blog:"Prazer de Escrever".
    Adorei a poesia.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Viver já é motivo de uma grande alegria!...
    AbraçO

    ResponderExcluir
  9. Belíssimo vicio querida amiga ,muitos beijinhos felicdades

    ResponderExcluir
  10. Escrever, é mesmo o melhor vício. Escrever Poesia é tornar musicalmente silencioso o pensamento.
    Leitores? Quem precisa de leitores? Escrever até pode ser um negócio, mas é, sobretudo, converter pensamento e sentimento num bom Ofício.
    Parabéns, Amiga.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  11. Lindo demais,querida amiga Diná!

    Escrever para mim também afasta tudo de mau,me faz sentir livre e você escreve muito bem mesmo!

    Não importa quantos vão ler,mas em alguns deixaremos nossas marcas!

    Obrigada pela visita e volte mais vezes!

    Beijos sabor carinho e um fim de semana de Paz Profunda

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  12. Meu vício é ler e escrever... Como nos preenche, não é mesmo? Escrever assim na liberdade, sem endereço nem preço como você coloca sabiamente em seu poema reflexivo!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Linda mania que o faz tão bem e inova sempre amiga.
    Como Motivo de Cecília Meireles, canto porque o encanto existe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo!
    beijos com carinho.

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo, deixe suas impressões ,sua visita será retribuída com carinho.

Bom dia, Boa tarde, Boa noite!