Seguidores

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Homenagem aos 5 anos do blog “Meu Cantinho”


A Jack  convidou,  então o blog Alegria de Viver participa da festa em

 Homenagem aos 5 anos do blog “Meu Cantinho”



A Jack  convidou, cá estou, honrada e lisonjeada pelo convite, então o blog Alegria de Viver participa da festa em Homenagem aos 5 anos do blog “Meu Caantinho”

A Jack pergunta e eu respondo...
Como é o Seu Cantinho e o Que é Um Lar?

Meu cantinho que eu intitulei de Alegria de Viver, foi criado num momento de transição, (separação, mudança de vida) nele está registrado meus pensares transformados em textos Literários? Um cantinho que já me rendeu boas amizades, algumas virtual passaram a ser reais, tenho meus seguidores que são minhas pérolas que me visitam, comentam  e afagam meu core. Gosto dessa troca de figurinhas entre amigos, uma forma legal de entabular amizades, a blogosfera é uma casa de portas abertas para o mundo, e nele encontramos pessoas maravilhosas e ainda aprende-se de tudo um pouco.

Meu Lar...


Mesmo sendo nordestina sempre morei  em cidades grandes: Recife, Rio, Sampa, Minas Gerais e por fim retornei para minha Paraíba, meu estado de origem. Em alguns momento cheguei a imaginar que não me adaptaria a uma pequena cidade, mas a vida tem seus revés, e eu tenho Deus como minha luz efetiva, e então fui guiada por ele, hoje resido numa província de 2.500 hb, cidade onde nasci, onde tenho irmãs e sobrinhas, meu filho mora em outro estado, eu moro sozinha com meus gatinhos, e tenho duas primas como vizinhas, e estou impactada  de felicidade, o filhote da minha prima que me chama de vovó Nina e todo dia cedinho, vem ao meu terraço e diz: -Nina sou eu Cacá, um bom dia cheio assim é um presente maravilhoso, não tem como não ficar feliz.
Hoje aos 72 anos me sinto privilegiada pela disposição , lucidez e mente sã, Deus tem sido tão generoso comigo, nem sei se mereço tanto, poder realizar todas as tarefas domésticas, vou aonde quero, ando de moto, viajo sozinha, leio  e rabisco meus pensares.

 É assim meu dia a dia no meu humilde Lar, e por mais simples que seja o lar, a alegria de ire voltar sabendo que meu Lar me espera é de um prazer inegável!

Parabéns Jack, que venha muitas e muitas comemorações.

 dinapoetisadapaz

23 comentários:

  1. Bom dia querida Diná,
    Fico feliz que tenha vindo participar dessa linda festa nos trazendo um pouco do seu cantinho e lar.
    Minha avó materna era paraibana, ainda tenho alguns parentes na região. E que legal que conheces a minha nova cidade, realmente é uma benção poder morar aqui.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, termos algo em comum. Foi um prazer celebrar mais um niver do seu Cantinho, foi uma linda festa, mostrou o quanto vc é querida na blogsosfera. muito gratificante receber tanto carinho assim, e vc bem merece, seu jeito meigo e cativante contribue para o sucesso!
      Bjss!

      Excluir
  2. Olá, queridxa amiga Diná!
    Que linda sua exposição do seu cantinho inteiro e físico!
    Você nem parece que tem 7.2... que bonito! Super jovial... Poeta linda, carinhosa com seus amigos...
    A Jack merece nosso carinho...
    Lindas flores e amei sua psotagem carinhosa.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh amiga Rosélia, suas palavras afagam meu coração, sinto-me honrada e lisonjeada com seu carinho. Obrigada.

      Noite de Paz e bençãos amiga.

      Bjss!

      Excluir
  3. Adorei saber mais de ti ,andas de moto?rs Bah! parabéns! Eu fui numa carona e quase morri certa vez de tanto medo,rs... ADOREI a homenagem pra jack! bjs às duas,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica, pois é amiga, abrir o livro da vida e mostrar a cara...kkk
      Ando de moto sim, e adoro, qdo morei no Rio fui na garupa duma moto até Belo Horizonte, e bem feliz com o namorado... kkkk

      Bjs minha flor!

      Excluir
  4. Olá, Linda homenagem a Jack, ao contrario sempre morei em cidades pequena por opção, prefiro viver numa aldeia de que numa grande cidade, viver é um privilegio em qualquer idade, concorda?.
    Continuação de boa semana,
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio, concordo com vc, na atual conjuntura a melhor opção é uma cidade pequena, sem violência, sem trânsito e sem as mazelas geral da cidade grande.

      Grato por vir aqui conhecer um pouquinho de mim.

      Abração!

      Excluir
  5. Que bom conhecer e saber um pouco mais de você e do seu cantinho Diná!
    Eu também participei dessa linda festa da Jack.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carmem, como falei o blog é forma de aproximação o que nos leva a abrir o livro da vida mesmo que laconicamente.
      Com certeza vou lá deixar minha marquinha na sua participação.

      Noite de Paz e luz!

      bjss!

      Excluir
  6. Linda participação querida amiga, muitos beijinhos para ambas,felicidades

    ResponderExcluir
  7. Oi Diná
    Já morei em grandes metrópoles mas nada se compara à tranquilidade de uma cidade pequena. Gostei de conhecer um pouquinho de você e do seu abençoado lar
    Um dia muito feliz
    Um abraço
    Gegê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão Gegê, aqui na minha cidade nem delegacia existe, é uma paz invejável.Obrigada pela visita.]/felicidades pra vc tb.

      Bjss!

      Excluir
  8. Blog acaba sendo parte de nossas vidas mesmo! Não há como fugir. Como um filho a quem temos de cuidar sempre com muito amor! Parabéns! Festa incrível!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Célia, criamos vínculo com os amigos e o blog é mesmo um filho que precisa ser alimentado constantemente, e esbanjar carinho aos nossos seguidores, são eles os responsáveis pelo crescimento do filho.
      Eu gosto da blogosfera, gosto de trocar figurinha sinm
      Tenha uma noite de paz e luz amiga.

      Abração!

      Excluir
  9. Olá querida Diná!
    Parabéns por essa conquista, por mais essa comemoração. Um cantinho lindo, mais um pedaço de seu lar e de ti. Existe aqui mais que a Diná, mais que a Vovó Nina. Existe aqui a poeta, companheira, amiga, conselheira e inspiradora para todos nós. Sou novo na blogosfera e aqui. Mas me encanto com tudo que venho ganhando nesse pequeno tempo.

    Meu Pai é paraibano, e ainda tenho tios e primos ai. A cidade é Tavares, conhece? Povo muito festeiro, de fé e muito amigo.

    Apesar do aniversário não ser meu, mas, eu é que agradeço. Agradeço por ter uma pessoa tão maravilhosa, jovem, inteligente e sensível no meu circulo de amizade. Apesar da distancia, a escrita nos une através dos sentimentos, da empatia transmitida através da escrita.

    És para mim uma inspiração. Não somente por expressar de uma forma sensível e lucida seus pensamentos e reflexões. Mas por ser jovem cheia de vida, e muito feliz. Me espelho em ti e quero chegar aos 72 igual a ti.
    Que Deus a abençoe grandemente todos os dias, muita paz e luz.

    E que venha o aniversário de 6, 7, 8, ....

    Um abraço fraterno e muito sincero.

    Menino Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wellington, confesso que quase emudeci com suas gentis palavras alusivas à minha pessoa, sinto-me lisonjeada com seu carinho por me ver assim, me emocionei muito.
      Sou grata ao meu bom Deus por chegar aos 72 anos com boas condições físicas e mental e fazer amigos que se espelham na minha humilde pessoa, é um presente do Deuses.Só posso dizer a vc: RECÍPROCAS AMIGO.
      A Festa da Jack foi linda, vc não foi lá?
      Desejo uma noite de benção , paz eluz!

      Abração!

      Excluir
  10. Olá amiga Dina
    Nosso blog é um cantinho abençoado onde recebemos a visita dos nossos amigos com grande satisfação assim como o nosso lar.
    Gostei de conhecer um pouco a intimidade do seu porto seguro
    Uma partilha linda
    Beijos e o um punhado de sorrisos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá minha amiga Gracita, concordo com vc querida e agradeço suas palavras.
      PS: Nada ais combina comigo que um punhado de risadas...kkkkkkkkk


      Noite de paz e bençãos amiga.

      Bjs!

      Excluir
  11. Meu pai era paraibano também, já visitei João pessoa ainda quando solteira, espero um dia voltar, estou tão perto e tem tantos obstáculos, mas dizem que as pras se cruzam né? queria um dia lhe conhecer

    ResponderExcluir
  12. Adorei conhecer um pouco mais sobre você e agradeço a Jack que, em festa, nos proporciona o imensurável presente de vislumbrar um pouco mais dos amigos e amigas blogueiras. Você, de fato, é uma pessoa especial, que cultiva as amizades com carinho, incentivo e gestos de bondade para com todos nós. Sua aura luminosa nos plenifica de brilho e sua alma poética nos aproxima na magnitude da poesia plena de sentimento.
    Após umas duas semanas ausentes do blog, devido a alguns transtornos ocorridos na minha net, mas retorno para colocar as postagens em dia e continuar a interagir com vocês, amigos e amigas do meu coração.
    Estou triste por ver que perdi tanta coisa maravilhosa: o aniversário do blog de Rosélia, agora o de Jack e as brincadeiras coletivas.
    PS: A criança, dessa vez nasce! rsrsrsrsrsrs
    Beijo no coração seu e de Jack!

    ResponderExcluir
  13. Uma admirável historia de vida Diná que me faz revencia-la.E que cada dia voce possa sentir mais feliz e em paz com sua vida num cantinho todo seu onde pode ouvir pássaros e sonhar com suas belas poesias, que sempre nos emocionam.Também saí de Minas passei por Sampa nos anos 70 depois anos 80 em Belo Horizonte e já 30 anos na Bahia, esta é nossa vida, ir onde o trabalho nos chama.
    Bonita participação na festa da querida Jack.
    Amo a blogosfera também e sei que nela tenho colhido bons amigos ainda que virtuais a maioria, mas que me afagam belamente.
    Um abração com carinho.
    Bjs.

    ResponderExcluir



Seu comentário será bem vindo, deixe suas impressões , sua crítica, desde que não ofensiva me servirá de aprendizado e contribuição para melhora do meu trabalho poético.

Sua visita será retribuída com carinho.
Que Deus abençoe seu dia, sua tarde, sua noite!

Bom dia, Boa tarde, Boa noite!